terça-feira, 24 de agosto de 2010

Renasce no Paraná a Associação Desafio

Renasce no Paraná a Associação Desafio.

Depois de um sucesso na estréia no ano de 2009 e posterior falta de interesse por parte de participantes, temos agora em 2010 uma nova força para recomeçar o trabalho de organizar a arrancada amadora no Paraná.

O pessoal da Desacreditados Racing liderados por Ricardo Souza e Ramon vem colaborando de forma inacreditavel para o crescimento da Associação.
Graças a eles conseguimos realizar a primeira etapa de 2010 com 5 participantes e já com premiação.

Temos tudo pra crescer ainda mais nas proximas etapas.
Ricardo vem atualizando regularmente o blog com muitos posts legais e divulgando intensamente o blog para quem não conhece.

Temos que também elogiar a evoluçao do evento Desafio 201m, pois agora o evento está mais organizado, e mais seguro, sem a concentraçao de pessoas no alinhamento, agora existe inclusive um locutor narrando as puxadas. Parabéns a Força Livre pela evolução.

Na primeira etapa 2010 tivemos 3 classes de tempo.
A classe 10s que foi vencida pelo Celta "GT" 1.4 aspro Henrique Mitsushi que embora não tenha muita cilindrada é muito rápido e conseguiu cravar o tempo de 10,395s nos 201 metros a 106,5 km/h. Henrique Mitsushi conseguiu o segundo lugar no Ranking geral mostrando que no sistema da Associação Desafio não é necessário ter um carro muito potente para disputar a liderança do campeonato!
A pontuaçao de Henrique foi de 29,679 pontos sendo 19,679 pontos pelas suas puxadas e 10 pontos por vencer a classe 10s.

Foto por Camila Savelli / Filipe Sturion VISITE http://www.dragsterbrasil.com/

A classe 9s foi a mais disputada.

O destaque da classe foi Gustavo Jansson que mostrou que é um piloto excelente cravando duas reações muito baixas uma de 0,085 e outra de 0,038 mostrando que ele é praticamente um "relógio" na largada. Seu melhor tempo foi de 9,621s nos 201m a 115 km/h e ocupa o terceiro lugar no Ranking geral.
Gustavo fez 21,468 pontos com suas puxadas e 6 pontos pelas duas reações abaixo de 0,100s totalizando 27,468 pontos, mais uma vez provando que nem sempre os carros mais rápidos tem a maior pontuaçao na AD que bonifica também a habilidade dos pilotos em fazer reações baixas, pois um bom piloto não é somente aquele que é capaz de domar um carro forte e também aquele que consegue sair na frente sem queimar!!!

Foto por Camila Savelli / Filipe Sturion VISITE http://www.dragsterbrasil.com/

Um forte candidato a liderança do Ranking geral é Ramon que dirige um belíssimo Opala SS de cor Branca, o carro é uma atração a parte, muito bonito e impecável, porém não é só na aparência que o carro impressiona, o Opala SS de Ramon preparado pela Jasper Motor Garage cravou 9,274s nos 201m a 118,4 km/h e tem um ET de 9,049s mostrando que vem com tudo para vencer a classe 9s nas proximas etapas e tomar a liderança do Ranking Geral da AD-PR.
Ramon fez 22,806 pontos nas suas puxadas e ocupa o quarto lugar no Ranking Geral.

Foto por Camila Savelli / Filipe Sturion VISITE http://www.dragsterbrasil.com/

O vencedor da classe 9s foi Dolberth com seu Opalas SS amarelo aspirado que cravou 9,235s a 131,8 km/h nos 201m e por apenas 39 milésimos levou o bônus da classe!
Infelizmente Dolberth conseguiu apenas uma puxada válida pela AD, porém essa puxada foi a suficiente para que ele fizesse 7,765 pontos e somados ao bônus de 10 pontos por vencer a classe 9s totalizasse 17,765 ocupando o quinto lugar no Ranking Geral.

Foto por Ricardo Souza VISITE http://desacreditadosracing.blogspot.com/

A Classe OVERALL que compreende todos os carros que tiveram tempos baixo de 9,0s segundos foi vencida por Rodrigo Munhoz e seu Civic VTi Turbo preparado pela TECNOMOTORS, apesar de ser um carro com baixa potência e contar com pistões biela bloco cabeçote comando coletor e borboleta originais cravou 8,904s nos 201m.
A estratégia de Rodrigo era tentar vencer a classe 9s através de reações altas, porém a estratégia mal sucedida fez Rodrigo cair na classe OVERAL pois houve tempos abaixo de 9s.
Mesmo errando na estratégia Rodrigo acabou dando certo e vencendo a classe.
O ET do carro foi de 8,386s nos 201m. Infelizmente na terceira puxada Rodrigo
teve uma quebra de semi eixo e acabou virando 10,554s na puxada que teve o melhor 60 pés que foi de 1,967s, um otimo 60 pés considerando que Rodrigo usa pneus com DOT de rua.
As puxadas de rodrigo renderam 22,563 pontos e com o bônus de 10 pontos por vencer a classe OVERAL Rodrigo somou 32,563 pontos e ficou em primeiro lugar no Ranking Geral, vencendo a primeira Etapa 2010 da AD-PR!

Foto por Tiago Muller VISITE http://www.flickr.com/tiagomuller/

Convidamos todos para participarem da proxima etapa da Associação Desafio PR, esperamos que a próxima etapa seja realizada no mês de setembro!

Para fazer sua pré inscrição mande um email para desafiopr@hotmail.com enviando o nome do piloto, carro com a preparação (aspirado, turbo, nitro, etc.), RG ou CPF, fone e email de contato e classe de tempo que pretende disputar.

Dependendo do número de participantes teremos mais classes de tempo na próxima etapa.

Para entender melhor o cálculo das pontuaçoes veja http://desafiopr.blogspot.com/2009/07/associacao-desafio-pr.html

segue abaixo o link com a imagem da planilha com os tempos e pontos.

PLANILHA PONTOS PRIMEIRA ETAPA AD PR

2 comentários:

  1. Excelente reportagem Rodrigo !!

    Parabens !!!

    ResponderExcluir
  2. Me aguardem.. quero chegar nos 10,0 segundos ainda de pista, com o Celtinha 1.4... new upgrades comming...

    ResponderExcluir